Followers

Lanterna

segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Comprei esta lanterna na Pórtico, achei-a lindissima, mal a vi pensei logo em fazer um ambiente dentro dela, e oferece-la a uma grande amiga minha de infância, que sempre que vem à minha casa ao ver as miniaturas adora uma em particular que é a lanterna vermelha casa jardim, por isso ao ver esta lembrei-me logo dela.


Maior parte foi inspirado no tecido, este também enviado pela Alícia, quis aproveitar o tecido em quase tudo, porque era das poucas coisa que poderia dar mais vida à lanterna, o vaso, o chão feito em fimo a imitar o barro, o serviço de chã também em fimo, com cores garridas.


A mesinha é mais uma vez um suporte das pizzas com o tampo forrado em tecido e com um plástico a imitar vidro por cima, a cadeira também é um suporte das pizzas recortada mais pequena, as costas e assento é feito de um brinco metálico pintado em branco e os braços feito em arame, o porta revistas também é um brinco cortado a meio, o jarro feito em cartolina e forrado com o pano como o suprte do mesmo.


Um cantinho para relaxar, ler umas revistas e tomar um chãzinho com uns biscoitinhos a acompanhar.
A Carla adorou esta oferta, beijinhos para ela e por ser uma grande amiga.

Fachada Casa Costa Nova

Fachada de uma casa da Costa Nova em Aveiro, sempre gostei destas casas, então resolvi fazer uma fachada, tinha uma caixa de madeira das garrafas de vinho, uma cartolina às riscas vermelha e branca  e foi assim que pensei em fazer esta miniatura, não deu muito trabalho, foi só colocar mãos-à-obra que as ideias foram surgindo.

Tinha algum material a porta, a janela, o suporte dos vasos, candeeiro, e foi só pintar de branco. O vaso do suporte em ferro foi uma prenda que a Eloisa me deu, a mesinha com o jarro de flores são os suportes das pizzas, imprimi o tampo para imitar um mesa em mosaico e envernizei.


O banco também pintei em branco, fiz umas almofadas com um tecido que a Alícia me enviou, as cortinas são bases para copos em pano, só pintei as flores com tinta acrilica vermelha, o chão foi feito com o cartão das caixas de ovos, a grade utilizei os palitos de cocktail e pintei em branco.


E por fim imprimi uma foto, assim quando abro a janela parece o interior de uma sala dá ideia de uma casa. Espero que gostem.

Quadro

De regresso das férias e com alguns trabalhos feitos, um deles foi esta moldura que comprei no Ikea e fiz um pequeno ambiente moderno para colocar na minha sala junto de outro que já tinha feito.